Mundo Contrário

Aqui no Mundo Contrário é tudo diferente, as coisas não são normais ou será que eu que sou diferente? As pessoas andam de ponta cabeça e as casas são ao contrário também, as portas são no telhado e as janelas no assoalho. Não sei como acontece de ninguém sair voando por aí. As pessoas enlouqueceram, o que é certo virou errado e o errado virou certo. Pode bater, brigar e xingar e nada acontece, mas amar e elogiar, ah! Isso não pode! “- Não pode menino!”

No Mundo Contrário as crianças que trabalham, os pais cuidam da casa e as mães saem para rua. Na escola só se vê velhinhos ou jovens muito loucos, as crianças também vão, mas precisam trabalhar, então desistem logo de estudar. Minha mãe disse que eu não vou parar de estudar para trabalhar, mesmo as coisas sendo ao contrário! Os animais também são ao contrário, Vaca cacareja e Galinha muge, cachorro mia e gato late, e o elefante vive na cidade.

Nesse Mundo Contrário a água quase acabou, a comida é de plástico e o rio secou, os peixes nadam na lama, as aves ficam sem ar, o céu é cinza de fumaça, a floresta é de pedra porque só tem prédios e casas, eu nunca vi uma árvore, mamãe diz que elas são lindas e que as flores tem um perfume!, mas eu também nunca vi uma flor e nem sei o que é perfume!.

Aqui no meu Mundo Contrário não é bom de ser criança, não podemos nem brincar para não sermos castigados pela lei que proíbe a brincadeira, mas Mamãe é muito boa, me faz brinquedos do que recolhe no lixo, que é seu trabalho atual, já fez um carrinho de caixinha, uma bola de trapos de meia, um boliche de garrafas e aos domingo à tarde vamos para o quintal: eu, mamãe e o Totó, meu cãozinho e amigão, brincamos a valer. Minha mãe fica feliz e diz que o Mundo pode estar ao contrário, mas criança tem que ser feliz e ser criança em qualquer lugar!

Deixe um comentário